06 março 2010

Locais que me fascinam

Há certos países no mundo que me fascinam (cidades/zonas). Principalmente pela cultura, pelo que lia em livros ou via na televisão.
O primeiro é o Japão (damn you karate kid!) mas o Japão das histórias, o rural, campo, natureza. As histórias das gueixas e das carpas, dos samurais e do suicídio (http://en.wikipedia.org/wiki/Seppuku), o origami e os kimonos. O fascinio sempre foi tal que cheguei a ter aulas no secundário de Japonês (chamava-se Myeko a minha professora e dizia que eu tinha uma caligrafia muito bonita... !?) Os restantes países fronteiros não me causam curiosidade nenhuma (Coreia, China...)

O segundo país é os Estados Unidos da América. Ora aquilo é grande pra xuxu portanto é um bocadinho difícil nomear só uma zona... Dum lado temos a sunny California com praias até perder de vista com a cultura surfista a rodear-nos por todos os lados e Los Angeles a capital do entretenimento do mundo ou não fosse lá Hollywood também, e o Nevada e a louca Las Vegas.  Do outro temos Nova Iorque (a única mega metrópole que eu não me importava de visitar), Washington DC pelo poço cultural, Vermont por ter a fábrica da Ben & Jerry's (ahahah e vive-se-me lá um tio curiosamente) Mississipi e Louisiana pelo Jazz, Alaska pelo "Into the wild". podia ficar aqui a noite toda a descrever tudo o que adorava ver nos Estados Unidos mas é melhor ficar para outra altura...

Sem comentários: