17 março 2009

Velhinhos

Vou aqui neste humilde estaminé relatar uns acontecimentos do meu dia de ontem:
Estava eu muito bem na minha vidinha, a caminho do dentista que fica ali pos lados daquele sitio começado por A e acabado em Moreiras quando na paragem de autocarro me deparo com a primeira situação: Paragens cheia, maioritariamente de pessoas de idade quando, um deles, assim com um ar mais rezingão, teve a brilhante ideia de mandar um pontapé no ar para afugentar um bandozinho de pombos que estavam ali na sua vidinha. Pronto! Escabeche logo! Dum lado vinham os berros de "O que é que os pombos lhe tinham feito de mal?", do outro vinha a resposta: "Os pombos são ratos com asas, deviam todos morrer". Vinha tanta barbaridade daquela boca que tive de meter os fones e não me meter na conversa senão ia dar ainda mais molho. Eu concordo que os pombinhos são um bocado praga mas não deixam de ser animaizinhos coitaditos. Seguindo a minha vidinha entre no autocarro para a minha longa viagem de 5 minutos quando, de repente, se dá a situacão nr2: Ao meu lado, dois velhinhos (dois diferentes da primeira historia) desatam a porrada um com o outro. Ora a este ponto eu ja' so me ria. Meus senhores tem idade pra ter juizo! tiveram de ser separados por outras pessoas no autocarro o que não impediu que ainda mandassem uns piropos jeitosos tipo Cabrm e Filho duma granda menina um ao outro quando sairam na paragem (que por acaso era a minha). Agora pergunto eu: Mas estes gajos esqueceram-se de tomar as vitaminas naquele dia? Todos os mesmo tempo? Ou será que era do calor? A verdade é que tavam quase 30 graus em Lisboa naquele dia o que podia tornar as pessoas mais idosas mais confusas... Sim... deve ter sido isso...
.

Sem comentários: